domingo, 30 de maio de 2010


CANTOR URUGUAIO YÁBOR LANÇA CD NO
MERCADO DEL PUERTO E NA FENADOCE
O consagrado artista uruguaio Yábor realizará curta turnê em Pelotas, lançando seu CD De lo que soy, após temporada de apresentações Buenos Aires, Argentina, com agenda coordenada por seu conterrâneo, Lyber Bermúdez (percussão e voz), que o acompanhará nos shows agendados para a Parrillada Mercado del Puerto, às 21h do dia 8 de junho e, ainda, na 18ª Fenadoce, no dia seguinte, às 20h.

Considerado como um dos mais importantes nomes da música popular da América do Sul, Yábor, desde a infância, aprimorou sua vocação artística. Sua formação mesclou estudos eruditos com o culto ao tango urbano e o folclore rural da música popular rioplatense.

A trajetória como compositor, cantor, instrumentista, arranjador, maestro e produtor musical levou Yábor aos mais significativos palcos de vários continentes. É reconhecido, internacionalmente, como um dos principais responsáveis pela difusão do candombe e da milonga, transitando por diversos ritmos do cancioneiro uruguaio, integrando, com especial destaque, a nova corrente da música étnica afroamericana.

Quinze discos-solo integram o currículo do artista de múltiplos talentos, cujo trabalho autoral é constantemente lembrado por sucessos gravados por ele e por outros intérpretes, a exemplo de Lyber Bermúdez com a releitura da obra Si abres la ventana; além de composições como Memória azul, Cálidas praderas, No dejes de cantar, Candombe del seis de enero, De vuelta por el barrio, entre tantos outros eternizados nos seus 40 anos de sua respeitada e consagrada carreira. Sua trajetória pode ser conferida no site www.candombodromo.com.ar .

Mais informações sobre o espetáculo do dia 8 de junho e reservas antecipadas podem ser feitas pelo telefone da Parrillada Mercado Del Puerto (53) 32220686, ou diretamente no local. Contatos são realizados por MB Producciones , pelos e-mails lyberbermudez@ig.com.br ou marabragabermudez@gmail.com e, ainda, pelo fone: (53) 84110122.

Nenhum comentário: