sábado, 22 de maio de 2010


“Faltando cinco dias para a estréia na Copa do Mundo
Comunidade Uruguaia festeja em evento memorial à Celeste Olímpica”

O primeiro domingo de junho ficará marcado na história dos uruguaios e simpatizantes da pátria vizinha, pelo menos em Pelotas, onde a comunidade hermana se organizou para efervescer a prévia do Mundial da África. A Parrilada Mercado Del Puerto será palco deste tributo que busca no futebol enaltecer a cultura do Uruguai através de sua música, sua gastronomia e o aporte histórico que trouxe ao esporte uma vez que sediou a primeira Copa do Mundo e ainda, aspirando recebê-la novamente, quando o torneio completar cem anos, no próximo 2030.

Imagens do Estádio Centenário em construção, da velha e antiga Montevideo e dos gols da campanha da Seleção Principal durante as eliminatórias da América do Sul serão exibidos durante o evento que será limitado para aproximadamente cem pessoas. No set list musical Jaime Roos, Ruben Rada, Sabalero, Zitarrosa, Olimareños, e Murgas clássicas do carnaval uruguaio serão preliminares para o show ao vivo de Vicente Pimentero & Lyber Bermúdez, que além de contar com as participações básicas do guitarrista Hélio Mandeco e Fabrício Moura no repertório que reúne canções do show Candombe Urbano, dividirão o palco com convidados especialíssimos, Aluísyo Rockemback, e Pimenta Buena, que interpreta La Celeste música inédita em fase de produção e já disponível no myspace da banda.

As reservas de mesa podem ser feitas somente por antecipação na própria Parrillada Mercado Del Puerto (Rafael Pinto Bandeira nº 1889) ou pelo telefone 92413016 com serviço de tele-entrega. O evento Vamo Arriba La Celeste ocorre no domingo 6 de Junho a partir das 20hs e conta com o apoio exclusivo de Captação Foto e Vídeo e Bat Cat Tattoo.

Nenhum comentário: