segunda-feira, 31 de maio de 2010

LYBER BERMÚDEZ INTEGRA TRILHA SONORA DE NOVELA PORTUGUESA







A participação especial do intérprete, compositor e instrumentista uruguaio Lyber Bermúdez, nas gravações da novela portuguesa Espírito Indomável, cuja estréia está marcada para esta segunda-feira (31), na TV I(Internacional) e em mais de 180 países, também inclui seu trabalho na coletânea da trilha sonora da novela, ao lado de grandes nomes da música de diversos continentes.
O convite partiu da própria produção da novela, a partir da indicação do produtor local, André Guerra, e após análise de seu currículo e gravações, com avaliações feitas diretamente pela direção musical da novela, em Portugal. A pedido da produção, o artista foi para estúdio, acompanhado dos músicos Davi Covaleski (violão), Guilherme Ceron (contrabaixo) e Mano Júnior (acordeão) e interpretou a composição que sugeriu No hay outra razón, uma chamarrita de seu parceiro e conterrâneo, Oscar Massitta. O material foi enviado a Portugal e obteve aprovação para integrar a chamada Banda Sonora da novela, sendo o único tema em espanhol.
O artista, juntamente com o grupo de músicos, interpretou, ao vivo, o tema musical, durante as cenas gravadas na Estância da Graça, fazendo parte do Núcleo Latino, instalado no set de filmagens da megaprodução, liderada por Walter Borghi, Gigi Soares e Mônica Monteiro.
A novela pode ser assistida pela Internet no site: www.tvi.iol.pt/mediacenter.html , com horário local marcado para 21h40 (no Brasil,00h40). A obra pode ser conferida pelo site www.espirito-indomavel.com , ícone Banda Sonora – Líber Daniel Medina No hay outra razón .
Radicado em Pelotas, há 12 anos, Lyber possui carreira consolidada como um dos mais importantes nomes da música afro-latina americana, participando dos principais eventos da região, seja em carreira-solo ou acompanhando expressivos artistas. Sua agenda de junho marca shows, no dia 4 (Candombe Urbano) e dia 5, (Greice Morelli), na Fenadoce; dia 6(Candombe Urbano) e dia 8(Yábor), no Espaço Cultural Mercado del Puerto); dia 9(Yábor) e dia 12(Rodrigo Jacques y Los Paisanos), na Fenadoce; e, no dia 17(Tributo a Viglietti), no Mercado Del Puerto. O artista pode ser contatado pelos telefones (53) 84110122 / 33056295 ou pelos e-mails lyberbermudez@ig.com.br e marabragabermudez@gmail.com . Seu trabalho pode ser conferido no site : www.myspace.com/lyberbermudez


TRILHA SONORA

<strong>Genérico Diana Basto – Grita Sente
Pedro Abrunhosa – Fazer o que ainda não foi feito
Pedro Abrunhosa – Não Desistas de Mim
Cazino – Cabra Cega
Oloal – Tudo o que precisamos
Raphael Saadiq – Love that Girl
Florence + the Machine – You’ve got the Love
Expensive Soul – O Amor é Mágico
Phil – Unforgettable
Phil – Feeling Good
Michelle – Angie
Rita Guerra – Preciso de Ti
UHF – Porquê só Ela
UHF – O Vento mudou
UHF – Viver para te Ver
Hugo Piló – Behind Blue Eyes (The Who)
<strong>Pedro Vaz – Can Help Falling in Love
Kátia Moreira – Não me Rendo (I’d Rather go Blind)
Morcheeba – Blindfold
Lyber Bermúdez – No Hay otra Razón
Moloko – The Time is Now
Sway – Sway
Virgem Suta – Menina Princesa
Luke – Break on Through to the Other Side
Helena Brazão – Amei-te como nunca Amei
João Lum – Chama de Mil Cores
Os Tornados – À Beira Mar
Manel – Iko Iko
Jorge Vadio – Estrela do Meu Céu
Morcheeba> – World Looking In

Nenhum comentário: