segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

LYBER BERMÚDEZ CONQUISTA O SEGUNDO LUGAR NO 24º MUSICANTO


Lyber Bermúdez, intérprete, compositor e instrumentista uruguaio, conquistou o segundo lugar geral, no 24º Musicanto – Sul-Americano de Nativismo, com a obra de sua autoria (letra e música), Candombe para vos . A premiação foi entregue em solenidade oficial, após a realização da grande final do evento, considerado o mais importante da América Latina, que reuniu a reapresentação das 15 composições finalistas, na madrugada deste domingo(05), em Santa Rosa, no Teatro do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges.

Candombe para vos foi defendida por Lyber(voz e percussão); Eduardo Varella(piano); Beto Porto(guitarra); Guilherme Ceron(baixo); e, Renato Popó(bateria) , representando Pelotas e Uruguai. A colocação é inédita para os músicos de Pelotas e da região que, nos 24 anos do festival, tiveram raras oportunidades de participar do mesmo e ainda, não obtiveram destaques com o porte desta premiação. Em seu pronunciamento, Lyber registrou que o prêmio demonstrava que em Pelotas e na região Sul do Rio Grande do Sul existem músicos de excelente nível e também são criadas composições de qualidade elevada.

O festival, presidido por Edemir Leite, contou com a análise dos jurados Zé Caradípia, Alexandre Takahama, Alex Della Meã, Érlon Péricles e Gujo Teixeira. Na fase inicial, foram inscritos mais de 700 trabalhos ,oriundos de diversos países , ficando apenas obras 24 selecionadas.

A classificação de Lyber para o Musicanto ocorre pela segunda vez, tendo em vista que esteve na 20ª edição, com a composição de sua autoria Un son para tu consuelo, escolhida como finalista e integrante do CD do festival.
Radicado em Pelotas, há 12 anos, Lyber possui trajetória artística consolidada como um das mais importantes personalidades da música afro-latina americana, participando dos principais eventos do RS e do Uruguai, seja em carreira -solo ou acompanhando expressivos nomes.
O artista pode ser contatado pelos telefones (53) 84110122 / 33056295 ou pelos e-mails lyberbermudez@ig.com.br e marabragabermudez@gmail.com . Seu trabalho pode ser conferido no site : www.myspace.com/lyberbermudez . O resultado completo das premiações está no site: www.musicanto.com.br

Nenhum comentário: