sexta-feira, 6 de setembro de 2013

LYBER BERMÚDEZ É A ATRAÇÃO DO PROJETO SETE AO ENTARDECER

O percussionista e cantautor  uruguaio Lyber Bermúdez  volta ao palco do projeto Sete ao Entardecer, nesta segunda-feira (09), às 18h30min, na Bibliotheca Pública Pelotense, com entrada franca, numa realização da Secult/Prefeitura de Pelotas.

            O artista apresentará repertório de composições de sua autoria que estarão no seu próximo álbum , Emigrante, além de obras  também assinadas por Juan Luis Guerra, Ruben Rada, Mauricio Ubal, Martim César, Leon Gieco, Diego Kuropatwa, Roque Narvaja, contando com o acompanhamento de banda formada por  Nuno Moura(violão) Hélio Mandeco(guitarra) e Ottoni de Leon (contrabaixo acústico), com produção a cargo da jornalista Mara Braga Bermúdez. O espetáculo mostrará proposta diferenciada e única, em seu gênero, na Zona Sul, com destaque para suas principais influências, o candombe e a murga.

                A trajetória artística de Lyber registra participações nos principais eventos do Mercosul, com ênfase para os festivais, bem como a conquista de premiações de extremo significado.  Seu primeiro CD solo, Latinamente, foi indicado para o 1º Prêmio Brasil Sul de Música, nas categorias de Melhor Intérprete, Melhor Disco, Melhor Compositor e melhor instrumentista(Negrinho Martins).

       Detentor de perfeito domínio em todos os instrumentos de percussão, revela destacada versatilidade e inigualável musicalidade e expressão, ao conseguir aliar seu talento com perfeita técnica vocal, principalmente, pela originalidade ao interpretar temas em sua língua nativa: o espanhol.          O artista pode ser contatado pelo telefone (53) 84110122  ou pelos e-mails lyber.bermudez@gmail.com  e  marabragabermudez@gmail.com.

(texto Mara Braga - foto Camila Garcia)

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu gosto um monte da música ao vivo. Eu sei de alguns restaurantes em Itaim Bibi que têm shows de música ao vivo. Eles são muito bons.