segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Adeus, amiga Giamarê....

Ao retornar de uma viagem a meu país, recebi a triste notícia de que tu, minha amiga Giamarê, havia partido para outro plano e sequer consegui despedir-me de ti. Talvez nosso Deus maior e as forças do universo tenham conspirado que eu não tivesse nesta cidade de Pelotas para tentar poupar meu coração machucado. Mas fica a lembrança de nosso último encontro neste plano, na clínica na qual estavas, quando demonstrastes toda a felicidade que minha visita te proporcionou. Neste dia, também me ensinastes que é preciso ter esperança , sempre. Tinhas a certeza de que ficarias curada, voltarias a cantar e quiçá dividiríamos um desses palcos da vida. Proporcionastes uma verdadeira lição de vontade de viver, de amor à música, à tua carreira e, neste dia, tive a noção de que era isso que te amparava, nestes meses tão difíceis, tristes e dolorosos.. fostes a guerreira que sempre soube que eras..fato que se percebia pelo teu canto suave e ao mesmo tempo forte , tocante na alma dos sensíveis. Se na tua trajetória não tivestes, algumas vezes, o respaldo que merecias, em compensação , agregastes uma legião de admiradores e de verdadeiros soldados prontos para te ajudar e apoiar nesta batalha pela vida..sei que tentamos.. e nós, que te estendemos as mãos, temos nossa consciência tranquila ao conformar que as atitudes falam mais do que as palavras. Um dia escutei minha esposa Mara dizer que certas pessoas são como estrelas cadentes que por terem tanta luz não têm um tempo muito longo para iluminar o mundo porque podem ofuscar as pessoas que vivem na escuridão e..num dia qualquer...partem e dão sua missão como cumprida porque possuem a grandeza de não molestar ninguém com tanto brilho.Esse deve ser o motivo de tua partida... Adeus, minha amiga, sei que o céu, e os anjos devem estar, agora, desfrutando de teu brilho, de teu canto e de tão digna e linda companhia... Teu amigo de sempre, Lyber

Nenhum comentário: